Ferrari afirma que a F1 precisa esclarecer seu futuro

quinta-feira, 5 de maio de 2011 às 12:20

f_massa-1
A Ferrari acredita que grandes decisões precisam ser tomadas em breve sobre o futuro da Fórmula 1 – sugerindo que seus dirigentes precisam investir mais tempo para promover a categoria.

Antes das discussões para tentar assinar um novo Acordo de Concórdia, além da intriga provocada pelo interesse da News Corporation em se envolver na Fórmula 1, as conversas sobre um possível campeonato separado voltaram a surgir.

E a Ferrari deixou claro que só está interessada em ficar em uma Fórmula 1 que se adeque às suas necessidades. O chefe da organização, Stefano Domenicali, afirmou que as discussões deverão se intensificar em breve – com uma reunião das principais equipes com a News Corp planejada para a próxima semana a fim de conversar sobre o futuro.

Em uma entrevista à Auto Bild Motorsport, Domenicali comentou as discussões sobre o Acordo de Concórdia: “No momento, tudo está calmo, mas alguma coisa vai acontecer em breve. Do ponto de vista comercial, precisamos esclarecer os seguintes pontos: quem vai se envolver nas conversas? Quais equipes e construtores querem ficar e quem quer entrar na Fórmula 1? E quem é o responsável pelo espetáculo? Um parceiro de marketing é necessário”.

“Pode ser a CVC mais uma vez, mas ela precisa investir na Fórmula 1 e desenvolvê-la. E nós precisamos garantir que nossa categoria se torne interessante para pessoas jovens. A Fórmula 1 precisa falar sua linguagem, usar suas tecnologias, internet, fóruns sociais. E continuar compreensível para a audiência”.

“A Fórmula 1 só é interessante para a Ferrari se esses pontos forem levados em consideração. E temos de evitar que as regras mudem com muita frequência. Precisamos de estabilidade, além de ter GPs em países importantes para nossas vendas, primeiramente nos Estados Unidos”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.