Fernando Alonso vai decidir sobre retorno à F1 em julho

sexta-feira, 3 de maio de 2019 às 14:27

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que decidirá “em julho” se vai tentar retornar à Fórmula 1 em 2020. O espanhol anunciou que, depois deste ano, não voltará a Le Mans e ao Campeonato Mundial de Endurance por enquanto.

“O compromisso com a nova temporada até junho de 2020 significou fechar algumas outras oportunidades”, disse Alonso ao jornal esportivo Marca. “A médio e longo prazo, tenho a certeza de que voltarei. Esta decisão é para o curto prazo. Não pude comprometer-me a continuar por causa dos objetivos que posso ter em 2020”.

Sem dúvida, um desses potenciais ‘objetivos’ é um regresso à Fórmula 1. Ao considerar sua agenda incrivelmente ocupada em 2019, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis e Le Mans, ele disse ao jornal francês L’Equipe: “Talvez devesse voltar à Fórmula 1 para descansar!”.

Mas Alonso diz que essa não é a única possibilidade. “Pode ser qualquer coisa, sinto-me muito aberto”, confirmou ele. “Quando parei na Fórmula 1, senti que estava no melhor momento da minha carreira. Sinto-me forte e preparado para grandes desafios”.

“Então, em 2020 pode ser Fórmula 1, F-Indy ou outras categorias além daquelas. Talvez eu não faça nada”, soriu Alonso, que faz 38 anos em julho. “Tenho a possibilidade de decidir o que quero fazer em 2020. Tenho que esperar para ver o que acontece nos próximos dois meses”.

“Estar livre de compromissos é a melhor maneira de tomar a decisão mais oportuna. Se eu estivesse empenhado em alguma coisa, essas oportunidades não surgiriam. Tenho duas ou três ideias em mente e em julho será conhecido”, acrescentou.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.