Fernando Alonso ainda confia em reação da Ferrari

sábado, 23 de abril de 2011 às 12:15

f111-alonso-rosto-590

Fernando Alonso diz que ainda tem fé absoluta na capacidade da Ferrari para transformar seu mau início de 2011 em uma grande evolução no meio da temporada. Apesar da aparência forte nos testes, a Ferrari ainda não chegou ao pódio depois de três etapas, e Alonso já está 42 pontos atrás do líder Sebastian Vettel na classificação, com a Ferrari de Felipe Massa estando mais dois pontos atrás de Alonso.

“Definitivamente não foi o início da temporada que esperávamos. Cinquenta pontos para os dois pilotos (ele e Massa) não é muito e sabemos que o nosso desempenho não é bom o suficiente no momento, mas estamos conscientes de que isto pode mudar muito rapidamente. Eu confio na equipe: Eu sei o que é feito aqui e posso sentir a vontade de lutar de todos em Maranello”, disse Alonso para o site oficial da Ferrari.

“No passado eu já assisti a grandes voltas por cima da Ferrari. Eu me lembro bem quando eu estava na Renault em 2006: na primeira parte da temporada eu havia construído uma grande vantagem, mas depois a Ferrari fez um bom trabalho de desenvolvimento e (Michael) Schumacher me passou na tabela restando dois GPs. No ano passado chegou a ser sugerido que deveríamos focar no próximo campeonato, mas nós não desistimos e conseguimos estar na luta pelo título até a última corrida. Parece um slogan, mas é a verdade absoluta: nunca desistir da Fórmula 1″, prosseguiu o espanhol.

O piloto também tem sido encorajado pela maneira como a McLaren evoluiu, partindo de um período de testes desastroso para ganhar corridas no espaço de apenas um mês. “A F1 sempre foi assim: em uma corrida você luta para chegar entre os cinco melhores e na próxima, você está lutando pela vitória. Neste ano, após o teste final em Barcelona, ​​todos diziam que a McLaren estava fora, mas em seguida eles foram ao pódio e agora venceram na China. Ao mesmo tempo, dizia-se que o (Sebastian) Vettel era imbatível, e em Xangai todos nós vimos como as coisas acabaram. Três GPs não são suficientes para termos um julgamento definitivo”, comentou.

Alonso reconhece, no entanto, que a Ferrari terá muito trabalho para estar nessa briga. “Não estou subestimando a gravidade da nossa situação. Temos que trabalhar muito duro para melhorar em todas as áreas, e o sucesso só vem quando cada elemento está funcionando no seu melhor. Eu fiquei em contato com os engenheiros nos últimos dias e sei que não há trégua no desenvolvimento do carro de Maranello. Temos que recuperar o atraso e não podemos perder muito tempo, especialmente porque os outros não estarão parados nas próximas semanas.”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.