Felix Rosenqvist almeja sucesso na Fórmula E para chegar à F1

Felix Rosenqvist

Felix Rosenqvist acredita que o sucesso na Fórmula E poderia levá-lo a uma vaga na Fórmula 1 no futuro. O sueco atualmente está em segundo lugar na classificação do campeonato após três rodadas, seis pontos atrás do líder Jean-Eric Vergne.

Rosenqvist juntou-se à categoria de carros elétricos para a temporada 2016/17, terminando em terceiro lugar com uma vitória e mais três pódios. O piloto de 26 anos ganhou o campeonato europeu de Fórmula 3 da FIA em 2015 e também competiu na Super Formula no ano passado, chegando perto de ganhar o título.

Ele agora pensa que a Fórmula E é sua melhor chance de alcançar uma vaga na Fórmula 1: “Deixei claro que este é o campeonato em que quero estar agora”, disse Rosenqvist ao site Autosport. “Eu acho que é a minha melhor chance para a Fórmula 1 se possível”.

“É onde os melhores pilotos estão agora fora da F1. Contanto que você possa vencê-los, você deveria ser bom o suficiente, certo? Isso é o que eu estou pensando na minha carreira. Eu ainda sou jovem o bastante para ir para a F1, então eu não deveria desistir disso. Achei que este é o melhor lugar para se estar em vez de DTM, F2 ou F-Indy”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.