Felipe Fraga vence na Argentina, sobe na tabela e entra na briga pelo título da Stock Car

Felipe Fraga

Felipe Fraga

Em uma corrida recheada de alternativas e sob chuva, Felipe Fraga saiu como vencedor da Stock Car em Buenos Aires. Largando da terceira posição, o atual campeão conseguiu fazer uma ultrapassagem dupla sobre o líder e o vice-líder do campeonato para tomar a ponta da prova e levar o carro da Cimed Racing para a vitória.

“Estou muito feliz por essa vitória e todos da Cimed Racing estão de parabéns. O carro estava perfeito no warmup com a pista molhada hoje de manhã. Fiz uma boa largada e consegui tomar a ponta na ótima relargada após o primeiro safety car, enquanto o Daniel (Serra) e o Thiago (Camilo) deram uma patinada. Agora vamos tentar conquistar mais alguns bons pontos na corrida 2”, diz Fraga, que desde ontem vinha torcendo pela possibilidade de chuva se confirmar neste domingo.

Maior vencedor da temporada com quatro triunfos, Fraga tem um retrospecto bastante positivo de vitórias em estreias na categoria: sete das 12 vitórias de Fraga foram em pista onde ele nunca havia pilotado na Stock Car.

“Eu queria justamente uma corrida com chuva pois, além de confiar no acerto da equipe Cimed Racing, sabia que a gente precisava de uma condição mais adversa para tirar pontos dos líderes. E foi isso que aconteceu hoje”, disse o piloto do Tocantins, o mais jovem piloto a vencer e também ser campeão na Stock Car.

A Cimed Racing também comemorou o ótimo resultado de Marcos Gomes, que saiu da décima posição para chegar em quinto na corrida principal. A segunda prova começa às 16h15 na Argentina.

Corrida 1 – Resultado (top-5):

1- Felipe Fraga

2- Thiago Camilo

3- Daniel Serra

4- Diego Nunes

5- Marcos Gomes

Campeonato (top-5):

1- Daniel Serra – 259 pontos

2- Thiago Camilo – 250

3- Felipe Fraga – 204

4- Átila Abreu – 202

5- Cacá Bueno – 169

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.