Felipe Drugovich largará em 5º na Fórmula 4 Alemã, em Oschersleben

Felipe Drugovich

Felipe Drugovich

Assim como na etapa anterior, em Lausitzring, Felipe Drugovich voltou a se destacar na tomada de tempos da Fórmula 4 ADAC, conhecida também como o Campeonato Alemão da Fórmula 4. Dentre 33 competidores de diversos países, o brasileiro largará na 5ª posição depois de ter marcado o terceiro melhor tempo em seu grupo na sessão classificatória desta sexta-feira na Alemanha.

Na Fórmula 4 Alemã o sistema utilizado na tomada de tempos é diferente do que é usado no automobilismo brasileiro. Os competidores são divididos em dois grupos e desde o primeiro momento é sabido que cada grupo fará uma das duas filas do grid de largada. “É realmente algo bastante diferente, mas nessa etapa, por exemplo, em que o segundo grupo tomou tempos com pista molhada e o primeiro com pista seca, se tornou bastante justo”, explica Drugovich, 16 anos. “Não fosse assim, o pole do segundo grupo, largaria em 17º”, continua o piloto de Maringá (PR), que participou do grupo 1.

Felipe Drugovich, que fez várias temporadas vitoriosas no kartismo brasileiro e europeu, vem mostrando um desempenho extremamente positivo em seu ano de estreia no automobilismo. Com apenas 16 anos, o piloto com menor experiência na atual Fórmula 4 Alemã é o 12º colocado na tabela de classificação do campeonato e o vice-líder entre os “rookies”, como são denominados os estreantes, apenas 9 pontos atrás do primeiro colocado.

“Temos muitos pilotos na Fórmula 4 Alemã que estão na categoria há alguns anos e, por isso, carregam uma experiência bem maior que a minha. Outros, por sua vez, fazem sua segunda temporada ou ao menos participaram de vários treinos no ano passado. E mesmo com poucos treinos na pré-temporada consegui me adaptar muito bem ao carro, aos traçados e à equipe, que é muito competente”, avalia Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), que integra a austríaca Neuhauser Racing. “Então, acredito que este ‘pacote’ tem me levado a conquistar resultados que esperávamos apenas para o segundo semestre”, completa.

Neste sábado (18), às 17:15 horas (pelo horário alemão), Felipe Drugovich disputará a primeira das três provas previstas para esta 4ª etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 4. No domingo, às 9:40 e às 17:15, ele voltará ao traçado de Oschersleben para a segunda e a terceira corrida do final de semana.

“Estamos bastante otimistas em repetir os bons resultados e me aproximar ainda mais da liderança entre os ‘rookies’ e na geral. Já corremos em Oschersleben na etapa de abertura do campeonato em abril e isso nos deixa ainda mais confiantes, pois é a primeira vez no ano que uma pista não é desconhecida para mim”, finaliza Felipe Drugovich.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.