Felipe Drugovich encerra a MRF Challenge com mais duas vitórias

domingo, 4 de fevereiro de 2018 às 16:40

Felipe Drugovich

Depois de ter conquistado o Campeonato no Sábado, o brasileiro dominou mais uma vez as provas de Domingo e chegou ao recorde de 10 vitórias  

Na quarta e última rodada do MRF Challenge 2017/2018 o paranaense Felipe Drugovich confirmou porque é considerado uma das maiores promessas atuais do Automobilismo Brasileiro. No sábado, logo na primeira corrida garantiu a conquista aritmética do Campeonato com um terceiro lugar, colocação que dava os pontos suficientes para ser coroado Campeão, mesmo se não pontuasse mais em nenhuma das três provas restantes. Na segunda corrida, mesmo largando na 14ª posição terminou em 6º uma tarefa difícil no estreito e difícil circuito indiano de Chennai.

No domingo foi só festa, duas provas, duas largadas perfeitas e duas vitórias absolutas a mais nesse Campeonato do qual agora é o recordista absoluto de vitórias. Foram 10 conquistas em 24 provas uma média de 62,5% de vitórias!. Desde o dia 17 de novembro no Bahrain (duas vitórias em quatro provas), passando por Dubai (mais duas vitórias em quatro corridas), por Abu Dhabi (quatro vitórias nas quatro corridas) até chegar a Chennai, em todos os diferentes tipos de circuitos o brasileiro foi sempre a referência e nunca despontou.

No final com 335 pontos somados ficou mais de 100 pontos à frente do indonésio Presley Martono (234 pontos e duas vitórias no Campeonato) e do holandês Rinus “Veekay” 230 pontos e três vitórias no Campeonato)

Números incontestáveis e absolutos para o jovem de Maringá, de 17 anos de idade, que entrevistado em Chennai na tarde de domingo disse “Estou muito contente de ter conquistado o meu primeiro campeonato em um carro de fórmula e agora vou trabalhar para disputar a Euroformula Open” Categoria onde competiu apenas em duas provas (Barcelona) em 2017 com a mesma equipe RP Motorsport que vai defender em 2018 e venceu uma.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.