FE – Vandoorne pronto para embarcar em uma ‘viagem de descoberta’

Stoffel Vandoorne

Não há descanso para Stoffel Vandoorne, o ex-piloto da McLaren que acabou de sair da Fórmula 1 para começar um novo capítulo de sua vida automobilística na próxima semana na Arábia Saudita, na categoria elétrica, a Fórmula E.

Anunciado como um dos jovens talentos mais brilhantes da categoria quando entrou no grid da F1 em 2017, Vandoorne lutou para satisfazer as expectativas com uma equipe cercada por problemas próprios.

Para o belga, foi tudo sobre estar no lugar certo na hora errada, um estado de coisas que infelizmente levou à sua saída da F1 depois de apenas duas temporadas.

Enquanto ele espera voltar um dia para as corridas de Grand Prix, no intervalo, Vandoorne colocará suas habilidades para trabalhar na Fórmula E com a equipe HWA afiliada à Mercedes, iniciando sua temporada de 2018/2019 na semana que vem na primeira rodada da série. deve acontecer em Ad Diriyah, na Arábia Saudita

“Será uma viagem de descobertas para mim”, disse Vandoorne ao site Sporza. “Foi uma curta férias de inverno para mim”.

O piloto de 26 anos teve a oportunidade de experimentar seu carro em Valência em outubro, mas admitiu que se adaptar – e à sua nova equipe – no circuito elétrico exigirá algum tempo.

“Durante os testes, tivemos uma ideia do carro, mas Valência não é comparável aos circuitos da Fórmula E”, acrescentou.

“Espero que seja uma história positiva, mas temos que ser realistas porque é um grande ajuste para mim e para a equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.