Farfus faz balanço positivo sobre as 24 Horas de Daytona

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 às 12:10
Augusto Farfus

Augusto Farfus

Após um dia inteiro de corrida, Augusto Farfus fez um balanço muito positivo de sua quinta participação nas 24 Horas de Daytona – uma das mais tradicionais provas de longa duração, que abriu oficialmente a temporada para o brasileiro. O fim de semana foi muito importante para a BMW Motorsport, que estreou com a nova BMW M6 GTLM em competições oficiais, e também iniciou a comemoração de seus 100 anos de história, inclusive utilizando layouts especiais em seus carros. O saldo final foi o 5º lugar na categoria GTLM para o carro #25 do Team RLL Racing, comandado por Farfus, Bill Auberlen, Dirk Werner e Bruno Spengler, ao fim de 721 voltas.

Válida pela 1ª etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, as atividades no Daytona International Speedway começaram na quinta-feira, com treinos e a classificação, marcada por uma forte chuva. A BMW #25 garantiu o 6º lugar no grid de largada da categoria com Dirk Werner, que também foi o responsável pela largada, no início da tarde na Flórida. Farfus assumiu o carro pela primeira vez no começo da noite e teve um importante papel ao conseguir retornar para a mesma volta dos líderes – quando entrou, eles estavam uma volta atrás – e alcançar a liderança entre os GTLM. O brasileiro também foi o responsável pelo stint final da prova, cruzando a linha de chegada no top-5 da categoria e 11º no geral.

Completado o primeiro desafio oficial da nova BMW M6, Farfus ressaltou o fato de terem terminado as 24 horas de prova sem problemas significativos, o que foi importante também para identificarem alguns pontos a serem melhorados, o que é comum no início de trabalho com um novo modelo.

Dos 54 carros do grid, sete contaram com pilotos brasileiros, que tiveram grande destaque em suas categorias: Pipo Derani foi o vencedor na classe Protótipos, ao lado de Ed Brown, Johannes van Overbeek e Scott Sharp no carro #2, seguido pelo quarteto de Rubens Barrichello no carro #10. Na mesma categoria, Christian Fittipaldi terminou em 4º, enquanto os carros de Oswaldo Negri Jr e Tony Kanaan não completaram a prova. Na GTLM, além de Farfus em 5º, Daniel Serra ficou com a 4ª posição.

Augusto Farfus:

“Esse foi um grande fim de semana do começo ao fim. Foi a primeira corrida que participamos com a BMW M6 e o carro se comportou muito bem. Nós terminamos uma corrida muito dura em 5º lugar, o que é ótimo para um carro completamente novo. Além disso, o fato de não termos nenhum grande problema foi importante para identificarmos os pontos a serem melhorados. A corrida inteira foi bem movimentada, tive stints intensos, como o meu primeiro, quando recuperei uma volta e assumi a liderança, e também o stint final. Fiquei muito orgulhoso em fazer parte da equipe que correu com a BMW M6 pela primeira vez, e foi especial ser o primeiro piloto a ter cruzado a linha de chegada com o novo carro, todos fizeram um grande trabalho. Parabéns também ao Pipo Derani pela vitória.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.