FARA – Equipe brasileira luta por dois títulos em decisão nos EUA

sexta-feira, 3 de outubro de 2014 às 16:55

Brasileiros comandam a equipe oficial da Ginetta nos Estados Unidos

Uma equipe totalmente brasileira é favorita a dois títulos na temporada de 2014 do FARA (Formula & Automobile Racing Association), que organiza um dos principais campeonatos de provas de longa duração dos Estados Unidos. A última etapa do torneio será disputada neste fim de semana no autódromo de Homestead, na Flórida, e deve consagrar a dupla formada por Adolpho Rossi e Elias Azevedo como campeões na divisão MP2. O Team Ginetta USA ainda pode fechar a temporada com o título de Alline Cipriani na categoria MP4.

Na divisão MP2, a disputa pelo título é verde-amarela e pode resultar em uma dobradinha brasileira – apesar da forte concorrência dos pilotos da Porsche. Adolpho Rossi e Elias Azevedo lideram o campeonato, enquanto Sergio Lagana e Alan Hellmeister disputam a segunda colocação com Isaac Velazquez e Manny Sanchez. Adolpho e Elias dependem de seus próprios resultados para chegar ao título – o que daria a Rossi o bicampeonato do FARA. Hellmeister e Laganá estão na vice-liderança, com dois pontos de vantagem para os pilotos da Porsche.

“É ótimo ver a equipe nas duas primeiras posições da categoria MP2-A. É a prova de que foi uma decisão acertada adotar as Ginetta como carros oficiais de nossa equipe no FARA. Além disse, toda a equipe tem feito um excelente trabalho neste ano”, destacou Rossi, campeão do torneio em 2013 em parceria com o norte-americano Shane Lewis.

Para Elias Azevedo, chegar à etapa deste fim de semana perto do título é um resultado expressivo, principalmente, pelo fato de a categoria MP2-A ter sido disputada por mais de 23 pilotos neste ano – muitos deles, com experiência no automobilismo europeu.

“Nesta etapa, nossa dupla terá o reforço do francês Matthieu Lecuyer, que tem experiência em provas tradicionais como as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Daytona. A temporada de 2014 do FARA foi muito competitiva e chegar à reta final disputando o título em meio a 23 pilotos é muito gratificante”, acrescentou Elias Azevedo.

Alline Cipriani – que ao lado de Adolpho e Elias é campeã brasileira de endurance – também pode conquistar o título no próximo fim de semana, em Homestead, na classe MP4-A. No comando de uma Ginetta G40, ela entra na pista com apenas um ponto de desvantagem para os líderes da categoria, Al Naon Junior e Al Naon Senior. Para ficar com o título, Alline só precisa cruzar a linha de chegada à frente da dupla formada por pai e filho.

“Posso sair campeã no meu primeiro ano competindo no exterior e com a Ginetta G40. Estou muito feliz por tudo que conquistamos neste ano no automobilismo dos Estados Unidos, e quero fechar a temporada com chave de ouro”, disse Alline.

A “Race of Champions”, como é batizada a prova decisiva do campeonato, terá ainda outros seis pilotos brasileiros. Serão quatro modelos G55 pilotados pelas duplas Renato Benedetto/Gui Affonso; Adalberto Baptista/Marcel Visconde e Carlinhos Ambrósio/Gil Farah.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.