Fabricantes de motores precisam melhorar o som da F1, diz Ecclestone

quarta-feira, 19 de março de 2014 às 10:45

Fórmula 1

Bernie Ecclestone afirmou que cabe às três fabricantes de motores da Fórmula 1 melhorar o som da categoria. “Elas construíram motores silenciosos, agora podem melhorar o som novamente”, disse ele.

Após Melbourne, Ecclestone prometeu trabalhar para resolver um problema que poderia afastar promotores, patrocinadores e fãs. Ele culpou as fornecedoras dos V6 turbo, Mercedes, Ferrari e Renault.

“É um problema técnico”, declarou Ecclestone ao jornal alemão Bild. “Elas têm a obrigação de nos dar uma Fórmula 1 com volume”.

Ele revelou que os promotores de Melbourne não são os únicos que estão preocupados. “Os organizadores das outras corridas também estão com medo agora. Eles duvidam que irão vender ingressos suficientes”.

Contudo, um promotor desmentiu a sugestão dos australianos de que a Fórmula 1 violou o contrato ao adotar motores tão silenciosos. “Não há nenhuma cláusula sobre o volume mínimo”, declarou Klaus Klotzner, da federação alemã ADAC.

No entanto, Ecclestone insistiu que a prova no Albert Park não foi a verdadeira Fórmula 1. “A Fórmula 1 – é glamurosa, e as pessoas adoram glamour, até o momento em que os motores são ligados. Então o barulho começa”.

Porém, uma fonte disse que as equipes estão ocupadas demais para pensar no som dos novos motores como uma prioridade. “No momento, temos mais a fazer do que nos preocupar com o barulho”, declarou a fonte ao jornal Times de Londres.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.