Fabricante de pneus quer conhecer novas regras antes de decidir se segue na F1

sexta-feira, 20 de março de 2015 às 17:23
f1-hembery-pirelli

Paul Hembery

A Pirelli diz que seria difícil se comprometer com uma extensão de contrato para além de 2016 com a Fórmula 1, que tem planos de mudanças radicais para novas regras no ano seguinte. As discussões apontam para carros mais largos, pneus maiores, motores de 1000 hp e revisões de chassis – mas nada ainda foi acordado.

“Queremos ver o que vai acontecer em 2017”, disse Paul Hembery, diretor de automobilismo da fabricante italiana. “Temos que saber com o que estaremos nos comprometendo. De que tipo de esporte estamos falando?”

“Seria difícil, quase impossível, ir para o conselho (discutir renovação), se houver mudanças no futuro próximo. Se você não sabe quais são essas mudanças, como você pode, eventualmente, tomar decisões que custam uma quantidade substancial de dinheiro? Seria um pouco negligente fazer isso. Quando eles (F1) fizerem o processo de licitação, que acreditamos que será nos próximos três meses, então nós vamos saber”.

“Estaremos felizes em fazer a coisa certa para o esporte. Eles querem pneus de 19 polegadas ou ficar com 13 polegadas? Tem um grande impacto na quantidade de trabalho envolvido, precisamos saber quando podemos fazer os testes de verificação. Se as mudanças forem como descritas, com 1000 hp e asas traseiras enormes, gostaríamos de estar testando em outubro e novembro do ano anterior”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.