Fabricante considera mudança de nomes para pneus de F1

sábado, 26 de maio de 2018 às 8:58

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli admitiu que poderia mudar a maneira como seus pneus de F1 são nomeados. Atualmente, a empresa italiana fornece três dos seis compostos disponíveis em cada GP – ‘Duros’, ‘Médios’, ‘Macios’, ‘Supermacios’, ‘Ultramacios’ ou ‘Hipermacios’.

Eles são codificados por cores, mas alguns acreditam que o sistema de nomes é muito complicado. “A FIA e a FOM estão nos pedindo para usar apenas três nomes para os compostos – duro, médio e macio. É possível que isso seja o que faremos no ano que vem”, disse o chefe da Pirelli, Mario Isola, em Mônaco.

“As marcações coloridas serão as mesmas em todas as corridas, mesmo que os compostos sejam realmente diferentes, porque não podemos usar os mesmos pneus em Mônaco, Silverstone e Suzuka”, acrescentou.

Então, em vez dos nomes complicados no momento, a gama completa de compostos no próximo ano será simplesmente conhecida como A, B, C, D e assim por diante, e a Pirelli continuará a liberar detalhes técnicos completos.

“Talvez isso torne mais fácil para os torcedores entenderem a situação com os pneus”, declarou Isola. “A decisão ainda não foi tomada, mas dissemos que estamos prontos para analisar a possibilidade. Em princípio, é possível. Fazer a coloração não é um problema tão grande”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.