F4 Americana – Kiko Porto é líder após primeira vitória

Kiko Porto

Fim de semana praticamente perfeito para o piloto brasileiro Kiko Porto. Na rodada tripla que abriu a temporada 2019 da F4 Americana, o pernambucano deu show no traçado do Michelin Raceway Road Atlanta, na cidade Braselton, no Estado da Geórgia. Com um 2º, 1º e 3º lugares, respectivamente, ele somou 59 pontos e assumiu a liderança do campeonato, além de garantir a primeira vitória na categoria.

A bordo do carro número 12, da equipe DEForce Racing, ele largou na terceira posição na corrida um, chegou a estar em segundo, mas cruzou a linha de chegada na mesma posição de largada. Depos acabou herdando uma posição com a desclassificação do americano Teddy Wilson. De qualquer forma foi a primeira vez que o piloto de Pernambuco chegou ao pódio da categoria nos Estados Unidos “Meu primeiro pódio na categoria aqui, logo na primeira prova, estou muito feliz. A equipe me deu um carro muito bom e consegui fazer a ultrapassagem já na linha de chegada. Agora é comemorar antes da corrida dois.” Disse Kiko Porto após a primeira prova.

Na corrida número dois Kiko largou em segundo, posição definida pelo tempo da prova anterior, mas logo após a largada o piloto brasileiro assumiu a ponta e não foi mais alcançado, para vencer pela primeira vez na categoria “Não dá segura a alegria que estou sentindo. Vencer uma prova logo no primeiro fim de semana da temporada é muito gratificante e prova de que o trabalho na pré-temporada foi bem feito. Agradeço a Deus por tudo, a equipe DEForce Racing, meu coach Beto Monteiro, minha família e todos que torcem por mim no Brasil.” Comentou Kiko.

Lembrando que ainda restava a corrida três e largando na quarta posição o brasileiro logo chegou ao terceiro posto na prova. Na sequência vinha se aproximando do segundo colocado, mas uma bandeira amarela e a entrada do carro de segurança impediu que ele cruzasse a linha de chegada mais à frente “Mais um pódio, somando três nas três corridas do fim de semana é muita felicidade. Mas sei que o trabalho só começou, anda temos muita coisa pela frente. A temporada está só no início.” Completou Kiko Porto, que assumiu a liderança do Campeonato Americano da Fórmula 4 após essa primeira rodada tripla.

A próxima etapa da temporada 2019 da Fórmula 4 Americana será entre os dias 21 e 23 de junho no Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum, no Estado da Pensilvânia.

Classificação extraoficial da F4 Americana:

1º        Kiko Porto – BRA              59 pontos

2º        Joshua Car – AUS              52

3º        Teddy Wilson – ING            39

4º        Jose Blanco – PRI               35

5º        Arthur Leist – BRA              32

6º        Dylan Tavella – USA          30

7º        Cristian Brooks – USA       14

8º        Oliver Clarke – ING             10

8º        Chandler Horton – USA     10

9º        Guilherme Peixoto – BRA   7

10º      David Porcelli – USA            6

11º      Wyatt Brichacek – USA         5

12º      Jonny Wilkinson – ING         4

13º      Ryan MacDermind – CAN   1

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.