F3 Inglesa – Derani tem bom desempenho na pista molhada de Brands Hatch

f3-pderani-350O piloto brasileiro Pipo Derani disputa neste fim de semana (18 e 19) a quarta rodada tripla do Campeonato Inglês de Fórmula 3, no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. Estreante na categoria, Derani teve os primeiros contatos com o tradicional circuito inglês durante os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira (17). Na primeira sessão, com a pista seca, o mais jovem piloto do Brasil em atividade no exterior terminou na 15ª posição, com o tempo de 1min19s954, sem ter ido à pista com pneus novos, ao contrário do que acontece normalmente com todos os outros pilotos.

“O dia hoje foi complicado. Brands Hatch é uma pista bem difícil e é uma pena não ter andado aqui antes, por causa do regulamento da categoria, que não permite muitos treinos. Dei poucas voltas com a pista seca no primeiro treino e ainda fui atrapalhado por um carro mais lento à minha frente. Não consegui sequer andar com os pneus novos”, revelou o piloto da equipe Double R Racing.

Na segunda prática, realizada sob chuva, mostrando sua rápida adaptação à pista e a afinidade com o asfalto molhado, Derani conquistou uma promissora sétima posição, registrando sua melhor volta em 1min30s795. “Consegui um desempenho bem melhor na chuva, apesar de ter dado poucas voltas com esse carro em pista molhada, antes. Por isso, vou torcer para que chova durante a classificação amanhã (sábado), porque isso aumenta minha chance de conseguir um bom lugar no grid”, finalizou.

A previsão indica tempo chuvoso para este sábado (17), quando serão disputadas a tomada de tempos e a primeira das três corridas desta quarta rodada da F3 britânica em 2011.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.