F2 – Piora estado de saúde de piloto envolvido em acidente fatal

Acidente em Spa

A condição do outro piloto envolvido no acidente fatal de Anthoine Hubert em Spa piorou. Juan Manuel Correa, um equatoriano naturalizado americano de 20 anos, bateu no carro de Hubert a cerca de 270 km/h no topo da Eau Rouge.

Ele teve as pernas quebradas e uma pequena lesão na coluna vertebral e foi submetido a cirurgia antes de se recuperar nos cuidados intensivos. Acreditava-se que Correa estava progredindo, mas sua família já emitiu uma atualização alarmante após sua mudança para um hospital especializado em Londres.

Uma declaração disse que ele foi diagnosticado com Síndrome de Angústia Respiratória Aguda. “Infelizmente, essa lesão resultou na piora de Juan Manuel com insuficiência respiratória aguda”, disse a família.

“Neste momento, ele está em estado de inconsciência induzido e sob apoio da ECMO (coração e pulmão)”, acrescentou o comunicado, descrevendo a condição de Correa como “crítica, mas estável”.

“Estamos confiantes de que nosso filho nos surpreenderá como sempre faz com sua tremenda vontade e força de luta e se recuperará completamente”, concluiu a família.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.