F2 – Juan Manuel Correa teve lesões graves nas pernas em acidente fatal

Acidente em Spa

Um enorme acidente durante a corrida de Fórmula 2 em Spa ontem resultou na trágica morte de Anthoine Hubert. Juan Manuel Correa, o piloto que atingiu o francês a toda a velocidade, também foi transportado para o hospital através de uma ambulância aérea. Felizmente, o americano está atualmente em um estado estável após uma cirurgia de emergência.

Correa subiu a colina na Eau Rouge e não conseguiu sair do caminho quando Hubert voou lateralmente pela pista após entrar em contato com a parede. Correa teve duas pernas quebradas no acidente e uma pequena lesão na coluna vertebral.

Em um comunicado, a equipe Sauber (de Correa) anunciou que o americano está agora em um estado estável sob cuidados intensivos. Acredita-se que ele pode perder o pé direito ou ao menos os movimentos do membro, caso não haja uma reação em até 72 horas.

“No momento, sua condição está estável. Ele foi transportado de helicóptero para o hospital, onde foi operado. Juan Manuel permaneceu consciente o tempo todo, até pouco antes da operação”, disse a equipe.

“Enquanto mantém Juan Manuel em seus pensamentos e orações, por favor, orem também pelo bem-estar dos amigos e familiares de Hubert. No automobilismo, somos todos uma família e hoje perdemos um de nossos familiares”, completou.

A corrida de domingo da F2 foi cancelada. A da Fórmula 1 irá seguir como programado, sendo que haverá um minuto de silêncio antes da largada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.