F1 – Zonas mais longas de DRS planejadas para próximas corridas

Monza

A FIA expandirá as zonas do DRS em cinco dos oito locais restantes do calendário da Fórmula 1 deste ano, começando com a corrida deste fim de semana em Monza.

Sochi na Rússia, o Circuito das Américas nos EUA, Interlagos no Brasil e Yas Marina em Abu Dhabi também terão zonas de DRS mais longas.

O diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, disse que a zona do DRS, que vai de curva Lesmo 2 até a chicane Ascari, em Monza, será estendida para ajudar na ultrapassagem da pista italiana.

“Na Rússia, estamos estendendo o DRS principal, que começa na retas dos pits até a curva 1”, disse ele. “Em Austin, vamos estender uma, que fica na reta oposta, entre as curvas 11 e 12. A que está no pit em Austin é a maior possível”.

“No Brasil vamos estender a zona principal na reta, cerca de mais 100 metros, logo após a curva 14. E as duas em Abu Dhabi serão alongadas”.

No entanto, Whiting disse que “não há possibilidade real” para uma zona de DRS mais longa em Cingapura. Suzuka, no Japão, e o Autodromo Hermanos Rodriguez, no México, também permanecerão inalterados.

Whiting disse que não estava preocupado com o fato de a maior área de DRS em Spa ter tornado as ultrapassagens muito fáceis na corrida de ontem.

“Spa é diferente”, disse ele. “Você viu em muitos casos… Seb passou por Lewis sem DRS. Será diferente em outros circuitos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.