F1 – Zetsche: Mercedes precisa lutar pelo título em 2014

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 às 9:11

Mercedes

Conteúdo patrocinado por:

Dieter Zetsche, presidente da Daimler, companhia mãe da marca alemã, afirmou que a Mercedes precisa estar na disputa pelo campeonato mundial em 2014.

Admitindo que as contratações de Lewis Hamilton e Niki Lauda e a demissão de Norbert Haug ocorreram por causa da recente falta de sucesso da Mercedes, ele também reconheceu que a equipe prateada não estará em posição de conquistar o título neste ano.

“A Fórmula 1 é tão visível que as pessoas veem muito rapidamente se você tem sucesso ou não, e se os resultados estão à altura de suas expectativas”, declarou Zetsche à Autocar. “Para a Mercedes, essas expectativas devem ser de estar lutando pela vitória em todas as corridas”.

Ele disse que o fato de a Mercedes ter vencido um único GP entre 2010 e 2012 provocou “mudanças” para esta temporada, incluindo um “novo piloto, novo presidente e mais por vir”.

“O problema real está no chassi, e nós estamos trabalhando nisso”, admitiu Zetsche. “A próxima temporada provavelmente não nos permitirá demonstrar o efeito total das mudanças, mas, em 2014, teremos uma boa chance de lutar pelo campeonato, principalmente com as novas regras do motor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.