F1 – Zandvoort tornou-se uma pista de alta (vídeo)

Zandvoort em reforma

Por: Adauto Silva

A pista reformada de Zandvoort se tornou uma pista de alta velocidade para a Formula 1. Como você verá no vídeo abaixo feito por Drone, com exceção de 5 curvas (2 de baixa e 3 de média), todas as demais curvas da pista se tornaram de alta velocidade e várias delas com raio longo.

Como a pista foi bastante alargada, várias curvas que eram de média antigamente, agora se tornaram de alta velocidade. É possível afirmar também que agora existem 3 pontos claros de ultrapassagem. Na freada para a curva Tarzan (curva 1), na curva inclinada Hugenholtz – que pode ter duas linhas de corrida – e na freada para a Audi S, que parece ser a freada mais forte da pista.

A curva Renault também pode ser um ponto de ultrapassagem “extra” – seria o quarto -, apesar de parecer bem mais difícil que os outros três pontos apontados!

A curva inclinada Arie Luyendijk ainda não está acabada no vídeo, portanto não conseguimos saber se ela terá duas linhas de corrida como a Hugenholtz, mas é bem possível que tenha, o que se tornaria um quinto potencial ponto de ultrapassagem.

O acerto do carro terá que privilegiar o baixo/médio downforce e a UP fará grande diferença, já que provavelmente os carros andarão aqui mais de 70% do tempo de pé cravado! Monza, a pista de mais alta velocidade média da F1, os carros andam 76% do tempo de pé cravado.

Veja o vídeo com a volta completa em Zandvoort:
Coloque seu celular na horizontal para assistir o vídeo

Adauto Silva
Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.