F1 – Zandvoort nega cancelamento de corridas

Circuito de Zandvoort

Zandvoort negou o cancelamento de vários eventos automobilísticos a fim de garantir que o GP da Holanda aconteça como o planejado em maio de 2020.

Soube-se que alguns grupos ambientais estão causando preocupações legais para os organizadores da prova, o que na melhor das hipóteses poderia adiar o trabalho de reforma necessário.

“Eles querem que pelo menos três corridas não sejam realizadas”, declarou uma fonte ao jornal De Volksrant. Sugere-se que, cancelando essas três provas em Zandvoort, os grupos ambientais poderiam se acalmar.

Zandvoort afirma que as conversas até agora têm sido “construtivas”, mas acrescentou: “Nenhuma declaração será feita sobre o conteúdo dessas conversas”.

Um porta-voz do circuito também disse que os grupos ambientais estão usando a publicidade gerada pela F1 como “alavanca” para aumentar suas preocupações com a área local.

Mas em uma declaração, os organizadores negaram que vão cancelar eventos para acalmar os grupos, descrevendo as fontes do De Volksrant como “não bem informadas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.