F1 – Zandvoort deverá substituir Barcelona no calendário de 2020

GP da Holanda em Zandvoort – 1982

Zandvoort deverá substituir Barcelona como a primeira etapa europeia da temporada 2020 da Fórmula 1, com o GP da Espanha saindo do calendário.

Em meio ao recente sucesso de Max Verstappen, o campeonato mundial vem querendo retornar à Holanda pela primeira vez desde 1985. Assen também era uma possibilidade, mas foi descartado.

Uma fonte confiável confirmou que a F1 e os promotores de Zandvoort já chegaram a um acordo – porém, o contrato ainda não foi assinado porque os últimos detalhes estão sendo definidos.

Se Barcelona realmente sair do calendário em 2020, isso permitirá que a Liberty coloque Zandvoort na data do início de maio antes de Mônaco.

Barcelona é um dos cinco circuitos no último ano de contrato em 2019, junto com Silverstone, Hockenheim, Monza e México.

Todos enfrentam dificuldades finaiceiras, mas o evento espanhol é considerado o mais vulnerável depois de perder o apoio do governo.

Zandvoort precisa de melhorias significativas para se adequar aos padrões da F1, mas quando seu retorno for oficialmente confirmado, o plano é que as reformas sejam concluídas antes de maio de 2020.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.