F1 – Wurz: Red Bull teme a política, e não batida de Vettel

terça-feira, 1 de novembro de 2011 às 11:47

F111-vettel-india-domingo350Apesar do recente sucesso e do domínio contínuo de Sebastian Vettel, os chefes da Red Bull ficaram um pouco insatisfeitos com o bicampeão mundial na Índia.

O jornal Bild relatou que tanto o chefe da equipe, Christian Horner, quanto o consultor da Red Bull, Helmut Marko, repreenderam o alemão por buscar a volta mais rápida da corrida. “Ele sabe que não gostamos disso”, confirmou Horner.

O Corriere della Sera da Itália questionou se Vettel está simplesmente procurando uma motivação: “Ele não luta mais contra seus competidores, mas contra os recordes”. Porém, Marko insistiu: “Não era a hora de correr um risco desnecessário. Nós dissemos a ele, mas algumas vezes ele não escuta”.

Alex Wurz, ex-piloto e comentarista da televisão austríaca ORF, tem uma teoria sobre o motivo de a Red Bull ser tão sensível em relação ao assunto. “Eles não se preocupam com uma possível batida, e sim com a possibilidade de as outras equipes ficarem alarmadas com a performance e reclamarem à FIA que o carro deve ser ilegal. Vejo mais como uma ansiedade política do que esportiva”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.