F1 – Wurz está surpreso com adiamento de proteção para os pilotos

sábado, 30 de julho de 2016 às 8:20
Halo da Red Bull

Halo da Red Bull

Alexander Wurz diz que está “surpreso” com a decisão de atrasar a introdução de uma maior proteção para a cabeça dos pilotos para a temporada 2018. Na última reunião do Grupo de Estratégia na quinta-feira, foi acordado por unanimidade, mesmo após vários testes, que o “halo” e o “aeroscreen” ainda não serão adotados na Fórmula 1.

“Estou surpreso com o atraso, porque foi talvez um dos dispositivos de segurança mais pesquisados pelos peritos da FIA, incluindo as equipes”, explicou o presidente da Associação dos Pilotos (GPDA) ao site GPUpdate.net.

“É tudo o que posso realmente dizer, que estou surpreso que tal dispositivo de segurança bem pesquisado esteja adiado. Na pesquisa e na segurança você tem que primeiro ver a função. Se essa espera desenvolver carros super-seguros, e fizerem uma pesquisa mais completa, tudo o que podemos fazer é acreditar – eu não iria discutir com
especialistas em aerodinâmica ou alguém que voa um avião”, prosseguiu Wurz.

Perguntado sobre o sentimento geral entre os pilotos, Wurz disse: “Claro que há alguns que pensam mais na aparência, como os fãs, mas alguns pensam um pouco mais à frente sobre as implicações potenciais. Em geral, existem algumas emoções misturadas entre os pilotos. Ocorreram duas apresentações muito interessantes e fenomenais sobre ele (o halo), uma na semana passada, em que todo o sistema foi apresentado como pronto para correr”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.