F1 – Wolff: Zetsche merece “todo o crédito” pelo sucesso da Mercedes

Valtteri Bottas, Dieter Zetsche e Lewis Hamilton

Dieter Zetsche, que deixará o cargo de CEO da Mercedes neste mês, merece “todo o crédito” pelo domínio duradouro da montadora na Fórmula 1, de acordo com o chefe Toto Wolff.

Zetsche compareceu ao GP da Espanha e subiu ao pódio junto com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para receber o troféu dos construtores.

A Mercedes retornou à F1 com uma equipe de fábrica em 2010, e desde o início da era do V6 turbo híbrido em 2014, conquistou cinco títulos mundiais consecutivos, além de ter obtido cinco dobradinhas nas cinco primeiras etapas de 2019.

Quando Zetsche entrou no motorhome da Mercedes em Barcelona “para dizer adeus” enquanto Wolff estava dando sua entrevista pós corrida, o austríaco declarou: “Eu preciso dizer algumas palavras sobre você. Esta é oficialmente sua última prova como CEO”.

“Não existem muitos CEOs que fortaleceram um grupo de pessoas como você fez, nos dando bastante liberdade e nos deixando representar esta marca fantástica. E nós fizemos isso com orgulho e grande responsabilidade”.

“Você passou por uma tempestade em 2010, 11 e 12, quando o carro estava regredindo, e até mesmo em 2013, nem sempre foi ótimo. E você se manteve fiel à F1 como CEO da Daimler como nenhuma outra corporação já fez, e agora nós estamos colhendo isso. Foi ótimo vê-lo lá em cima. Você merece todo o crédito porque construiu a estrutura”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.