F1 – Wolff: Verstappen é uma ameaça no campeonato

Valtteri Bottas, Max Verstappen e Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que Max Verstappen deve ser considerado uma ameaça no campeonato após duas vitórias e sua primeira pole position na Hungria.

Restam 10 etapas na temporada 2019, Verstappen está 63 pontos atrás do líder do campeonato, Lewis Hamilton, e apenas 22 atrás de Valtteri Bottas, segundo colocado. O holandês chegou entre os cinco primeiros em todas as corridas do ano até agora e marcou mais pontos que os pilotos da Mercedes nos últimos quatro GPs.

Ao ser questionado se Verstappen é uma ameaça no campeonato, Wolff respondeu: “Sim – há mais 10 corridas pela frente, então 260 pontos disponíveis. Qual é a nossa vantagem? Aproximadamente 60”.

“Você pode ver pela matemática simples que Max é alguém que nós precisamos encarar seriamente e considerar um rival na luta pelo título, assim como os dois pilotos da Ferrari. Não podemos nos dar ao luxo de tirar o pé do acelerador”.

Depois de ser batido por Verstappen na classificação em Hungaroring, Bottas disse que a recente melhoria da Red Bull e Honda só vai encorajar a Mercedes a trabalhar mais duro.

“Obviamente, sempre depende da pista e das circunstâncias”, afirmou ele. “Porém, olhando a tendência das últimas cinco corridas, a Red Bull vem tendo a maior melhoria – reduzindo a diferença e se classificando na pole hoje”.

“Portanto, com certeza eles estão fazendo muitas coisas certas, e isso significa que nós precisamos trabalhar mais duro como equipe. Entretanto, tenho certeza que a Ferrari também não está parada”.

Quando lhe perguntaram sobre os comentários de Bottas, Wolff concordou com seu piloto. “Acho que ele está certíssimo”, disse Wolff. “Nós tivemos uma boa sequência de sucesso, e parece que o esforço que temos de fazer agora é ainda maior”.

“Os outros estão chegando, e é mais fácil alcançar os outros do que manter o nível e estabelecer a referência. Há uma razão para ninguém nunca ter vencido seis campeonatos consecutivos de pilotos e construtores, porque não é fácil. Acho que todos nós sabemos disso, mas precisamos ser ainda mais esforçados e inteligentes para ficar à frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.