F1 – Wolff: Vandoorne precisa de mais tempo para brilhar

domingo, 27 de maio de 2018 às 9:17

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne só precisa de tempo para encontrar seu espaço na Fórmula 1. Essa é a visão de Toto Wolff, respondendo àqueles como o campeão mundial de 1996, Damon Hill, que acha que o belga Vandoorne até agora não conseguiu “levar as pessoas a dizerem ‘Uau'”.

E o compatriota belga de Vandoorne, Thierry Boutson, disse: “Sou seu maior fã, mas seu futuro está em jogo agora”.

“Para mim é bem simples com o Stoffel”, declarou Wolff à emissora de TV belga RTBF, quando perguntado sobre o piloto da McLaren. “Ele é um dos pilotos mais talentosos do grid. Ele venceu todos na GP2 e quando chegou à F1 muitas pessoas disseram que ele era um futuro Senna”.

“Expectativas e comparações como essa são difíceis para qualquer jovem piloto. Leva tempo”, acrescentou Wolff. “Você tem que dar um tempo para o piloto fazer quilômetros e aprender. Todo o ambiente é difícil e tivemos um bom exemplo no ano passado com Valtteri Bottas, que teve um bom começo, mas depois não foi tão bem”.

“Agora ele voltou muito forte”, explicou o chefe da Mercedes. “Não tenho dúvidas de que Stoffel tem a inteligência e o talento para progredir e se tornar um ótimo piloto. Espero que ele tenha esse tempo”.

Mas, por enquanto, parece que não haverá vagas na Mercedes, em meio a rumores de que Bottas será mantido e Lewis Hamilton acabará assinando um novo contrato para 2019.
“Eu estou muito calmo sobre isso”, sorriu Wolff quando perguntado sobre o acordo atrasado com Hamilton.

“Temos boas discussões, estamos rindo juntos sobre isso e estamos falando apenas de pequenas coisas. É um contrato muito importante para Lewis, talvez o penúltimo em sua carreira, mas não tenho dúvidas de que ele assinará”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.