F1 – Wolff: Tínhamos 90% de probabilidade de vitória

segunda-feira, 9 de abril de 2018 às 12:07

Toto Wolff

Toto Wolff ficou frustrado depois de ver a Mercedes perder a vitória, apesar de sentir que a disputa era de “90% de probabilidade” de vencer, com Valtteri Bottas perseguindo Sebastian Vettel.

Depois que a Ferrari optou por ver Vettel terminar a corrida em seus pneus macios e usados depois de seu pit stop, passando de uma estratégia de duas paradas para uma parada única, Bottas parecia pronto para passar o líder usando pneus médios mais novos que apresentavam uma forte expectativa de vida.

Apesar do finlandês se aproximar do piloto da Ferrari, ele não encontrou nenhuma maneira de passar e acabou tendo que se contentar com o segundo lugar a 0,6s de Vettel.

Wolff diz que estimou as chances de vitória da Mercedes em “90%” com Bottas rapidamente se aproximando de Vettel nas últimas voltas, às vezes até um segundo mais rápido por volta, mas ficou irritado com a forma como os eventos se desenrolaram para sua equipe.

“Nós já havíamos vencido a corrida depois de sairmos com pneus médios atrás de Sebastian e com uma lacuna que conseguimos fechar”, disse Wolff. “Sabíamos que eles precisariam parar mais uma vez ou ficariam sem pneus se os forçássemos. Este foi o momento em que eu diria que provavelmente a probabilidade de 90% estava em ganhar e perdemos isso”.

“É extremamente frustrante. Não é apenas uma das razões, há muitas outras razões pelas quais deveríamos ter ganho”.

Tendo visto a Ferrari roubar a vitória na abertura da Fórmula 1 depois que a Mercedes sofreu um “bug de software” que calculou mal o intervalo de tempo necessário para Lewis Hamilton recuperar a liderança, enquanto Vettel foi aos boxes sob o Virtual Safety Car, Wolff diz que a fabricante alemã já perdeu 14 pontos para a Ferrari, devido a problemas diferentes que ele teme que poderiam desempenhar um papel fundamental na luta pelo título.

“Os pontos que você não faz são os que decidem o campeonato”, disse ele. “No campeonato de pilotos, foram sete pontos perdidos para Lewis em Melbourne”.

“No campeonato de construtores perdemos 7 em Melbourne e 7 aqui, então são 14 pontos e isso pode fazer a diferença no final”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.