F1 – Wolff tem uma teoria da Ferrari mais rápida

sexta-feira, 26 de julho de 2019 às 13:18

Lewis Hamilton – Alemanha 2019

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que as Flechas de Prata estão em um “melhor” em relação aos seus motores superaquecidos, que lhes custaram caro durante as altas temperaturas do GP da Áustria.

Mas ele tem uma teoria do porque as Ferraris estarem mais rápidas nos treinos livres.

Com Charles Leclerc e Max Verstappen batalhando pela vitória no Red Bull Ring, e o holandês vencedor, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estavam totalmente fora do ritmo. Depois da corrida, os dois pilotos reclamaram que os motores estavam lutando para esfriar no calor extremo da pista.

Com temperaturas altas novamente neste fim de semana para o GP da Alemanha, Wolff diz que a equipe melhorou nesta área. No entanto, ele ainda acredita que a Ferrari parece forte devido a sua velocidade e aderência nas curvas de Hockenheim, após duas sessões de treinos livres na sexta-feira.

“Em termos de refrigeração do motor, melhoramos bastante. Não foi mais um problema, ou melhor, melhoramos”, disse o austríaco à Sky Sports.

“Eu acho que é o nível de aderência. Nós vimos as Ferraris indo muito forte nas curvas hoje, como nós no passado. Mas acho que estamos limitados pelo superaquecimento do asfalto.”

“Acho que todos trouxeram atualizações. Alguns anunciaram mais do que outros. Mas você precisa pensar que todos trouxeram isso.”

Olhando para o desempenho geral da Mercedes no primeiro dia das sessões de treinos, Wolff disse que não é fácil avaliar o nível em que a equipe está devido ao calor.

“Difícil de julgar”, ele respondeu quando solicitado a resumir seus sentimentos no dia.

“É tão quente que todas as equipes estão no nível limite de aderência. Você superaquece a superfície a um certo ponto que não consegue mais extrair downforce do carro.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.