F1 – Wolff: Rivalidade não é como a de Senna e Prost

quinta-feira, 29 de maio de 2014 às 9:33

Ayrton Senna e Alain Prost

O relacionamento tenso entre os rivais Lewis Hamilton e Nico Rosberg é “muito diferente” do de Ayrton Senna e Alain Prost, de acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Tem havido muitas comparações com o cenário Senna/Prost, o que não deixa de ser lisonjeiro para Lewis e Nico, mas a situação é bem diferente aqui”, declarou Wolff ao site oficial da Mercedes.

“A filosofia de corrida da Mercedes é permitir que nossos pilotos lutem: deixamos os garotos brincarem com seus brinquedos, a menos que eles os quebrem. Tudo pode ser bastante tenso quando a disputa é tão acirrada, mas os pilotos sabem que não vamos tolerar nenhum incidente”.

Wolff também avalia que o fato de Rosberg não ter sido considerado culpado pelos comissários de Mônaco sugere que nenhuma tática duvidosa foi usada.

“Os comissários de prova são a autoridade imparcial. Eles viram os dados, fizeram muitas perguntas a Nico e não viram nenhuma razão para acreditar que foi algo além de um erro, portanto você precisa acreditar que foi um erro honesto naquela situação”, acrescentou Wolff.

“Dentro da equipe, somos transparentes com nossos dados e damos um tratamento igual e as mesmas oportunidades de ter sucesso a ambos os pilotos. Temos processos justos para lidar com questões como qual piloto entra na pista primeiro na classificação, ou quem tem a prioridade na estratégia de corrida”.

“Nós questionamos constantemente qualquer área na qual acreditamos que podemos melhorar, mas não estamos planejando fazer nenhuma mudança. Nossa prioridade é que uma das flechas prateadas vença todas as provas, independente do piloto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.