F1 – Wolff responde aos críticos da Mercedes

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 às 10:16

Bernie Ecclestone e Toto Wolff

Toto Wolff respondeu as sugestões de que o domínio da Mercedes está prejudicando a Fórmula 1, alegando que as pessoas deveriam parar de “romantizar o passado”.

“É bom para a F1 que uma equipe esteja dominando e que a categoria seja previsível, como foi em 2014 e 2015?” declarou Wolff ao site Autosport. “Não, mas se você analisar a história, sempre foi assim, então a pergunta é: o que posso fazer?”

“Nós esperamos que a competição eventualmente se fortaleça, e deveríamos parar de romantizar o passado, dizer como tudo era ótimo. Eu tendo a ver que muitos dos participantes históricos se esqueceram que nós seguimos em frente, que o produto precisa de desenvolvimento”.

“Nós não bloquemos coisas como abrir a margem para o desenvolvimento dos motores no próximo ano, por exemplo. Se fôssemos puramente oportunistas, teríamos impedido isso, mas não o fizemos”.

Bernie Ecclestone partiu para o ataque na semana passada, dizendo à BBC que a Ferrari e particularmente a Mercedes estão com poder demais em suas mãos, depois que o plano para um motor independente foi vetado recentemente.

Contudo, Wolff disse que a longevidade da Mercedes na F1, com sua passagem atual tendo começado com o acordo para fornecer motores à McLaren em 1995, prova seu compromisso.

“Nós somos parceiros leais da F1”, afirmou Wolff. “Estamos continuamente na categoria há 23 temporadas, e somos uma das marcas que também dá credibilidade à F1. Somos favoráveis a mudanças e quaisquer discussões sensatas sobre o caminho a ser seguido”.

“Nós não acreditamos que um motor independente com performance equalizada deveria ser a resposta. Não sei se isso irritou Bernie ou não, mas alguma coisa o irritou. Porém, Bernie adora ser controverso. Às vezes, nos provocar pela mídia é o que ele faz, e eu aceito isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.