F1 – Wolff receia que a dominante Mercedes possa perder fãs

Toto Wolff

O diretor da Mercedes, Toto Wolff, está cauteloso com a possibilidade de perder os torcedores, já que a equipe continua dominando a Fórmula 1.

A Mercedes está entrando na temporada de 2019, tendo conquistado uma dobradinha nos campeonatos por cinco anos consecutivos e é considerada a favorita a chegar a seis seguidas.

Mas Wolff diz que o sucesso continuado pode ter um custo, já que os fãs olham naturalmente para outro lugar e começam a torcer pelos menos favorecidos.

“Acho que é da natureza do torcedor que você torça pelo azarão”, disse Wolff à Reuters. “Os vencedores em série perdem um pouco de apelo”.

“O que estamos tentando fazer é abordar nosso esporte e nossa participação com modéstia e humildade, não tomar nada como garantido. Nunca devemos ter a sensação de ter o direito de ganhar”.

“Você pode, até certo ponto, se permanecer fiel a esses valores, continuar aumentando sua torcida e continuar torcendo por você, apesar de ter vencido algumas vezes seguidas”.

Mas embora a Mercedes continue dominando, Wolff destacou que ainda há alguns ângulos-chave para os fãs continuarem interessados neles.

“Você terá dois grupos”, explicou Wolff. “Os que torcem por nossos concorrentes, esperando que a Mercedes não consiga isso”.

“E terá um grupo grande que vai dizer: ‘Bem, isso é muito emocionante, será que a Mercedes conseguirá superar o recorde da Ferrari? Lewis Hamilton será capaz de igualar o recorde de Michael Schumacher?’”

“É outro ângulo interessante da narrativa da Formula 1. Estamos muito motivados por termos igualado ao recorde de cinco campeonatos duplos consecutivos da Ferrari e há um sexto que está lá”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.