F1 – Wolff: Prost deu conselhos para impedir “guerra” na Mercedes

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 às 9:33

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Alain Prost deu conselhos cruciais para a Mercedes no começo deste ano para ajudar a impedir uma repetição de seus problemas como companheiro de equipe de Ayrton Senna na McLaren no final dos anos 80.

Toto Wolff, chefe de competição da marca alemã, confirmou nesta semana à revista italiana Autosprint que ouviu os conselhos do tetracampeão mundial.

“Você tem de aprender com seus erros do passado”, declarou Wolff. “Eu discuti um pouco o assunto com Niki Lauda quando nós contratamos (Lewis) Hamilton e (Nico) Rosberg”.

“Então, no início desta temporada, eu estava conversando com Prost e pedi a opinião dele a respeito do que eu deveria fazer a fim de evitar cair na mesma situação de guerra aberta que ele teve com Ayrton”, explicou Wolff. “Ele disse a palavra mágica – transparência”.

“Ele me contou que, na época, a McLaren não agiu de modo transparente com os pilotos. Talvez porque Senna havia chegado depois, portanto era a novidade. Prost disse que não conseguia entender a organização da equipe, já que a discórdia e a rivalidade entre os pilotos se espalharam para os mecânicos. A equipe se dividiu em duas”.

“Alain me deu um conselho muito preciso para não fazer o mesmo. ‘Deixe os dois pilotos em condições de igualdade e diga a todos exatamente as mesmas coisas. Não tenha favoritos. É a única maneira de conter a rivalidade’. E foi o que fiz. Foi uma das lições mais importantes que aprendi sobre ser um bom líder de equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.