F1 – Wolff: Problemas de confiabilidade não podem decidir o título

segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 8:27

Nico Rosberg

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, afirmou que sua equipe corre o risco de tirar o brilho de seu sucesso na Fórmula 1 este ano se a batalha entre seus pilotos for decidida pela confiabilidade.

“Obviamente, isso não seria nem um pouco satisfatório”, declarou Wolff. “Não queremos que o campeonato seja decidido pela falha de um carro. Portanto, temos de continuar focados e analisar o que podemos fazer para impedir abandonos e problemas de confiabilidade”.

Wolff está surpreso com o fato da Mercedes ainda estar sofrendo com a falta de confiabilidade, principalmente porque ele estabeleceu um grupo de trabalho em Brackley no inverno passado para cuidar dessa área.

“Temos uma ótima equipe de confiabilidade. É um grupo de pessoas realmente dedicado à confiabilidade, e tenho muito orgulho deles. Então, é ainda mais incrível que esses problemas continuem ocorrendo. Eles precisam controlar as coisas, mas isso leva tempo”.

Wolff deixou claro o quanto está disposto a sacrificar a fim de melhorar a confiabilidade, e fez uma referência aos ferimentos que sofreu em um acidente de ciclismo anteriormente neste ano.

“Se eu ou nós pudéssemos fazer alguma coisa para impedir os abandonos, faríamos isso”, disse ele. “Eu quebraria meu braço novamente para acabar com a falta de confiabilidade. Só precisamos resolver os problemas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.