F1 – Wolff: Preocupações com a confiabilidade colocam a Mercedes sob pressão

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 12:10
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Toto Wolff diz que a Mercedes enfrenta “muito estressantes” três corridas finais da temporada enquanto tenta garantir 100 por cento de confiabilidade para ambos os seus pilotos.

Nico Rosberg lidera Lewis Hamilton por 26 pontos, com 75 restantes nas três rodadas. A temporada de Hamilton foi atormentada por problemas de confiabilidade, mas ele conseguiu a sua primeira vitória desde julho no GP dos EUA.

“É muito estressante para os pilotos, porque há uma grande responsabilidade e pressão sobre eles, e tudo o que está sendo dito, consciente ou inconscientemente, coloca ainda mais pressão”, disse Wolff. “Isso não é a coisa certa a fazer. Nosso trabalho precisa ser para tirar a pressão fora, porque a responsabilidade e a prestação de contas permanece lá de qualquer maneira. Esta é a forma como esses caras trabalham”.

Hamilton admite que foi “assombrado” pela falha na Malásia e passou grande parte de GP dos EUA com medo de uma repetição.

“A cada volta eu pensava em algo que podia acontecer”, disse Hamilton. “Quando entrava na reta oposta eu estava petrificado. O motor estava bem, mas o da Malásia também estava”.

Perguntado se havia alguma preocupação de motor em Austin, Wolff acrescentou: “Nunca é um mar de rosas. Foi tão bom quanto podia ser com o motor. Eu entendo que na Malásia saiu do nada e a Malásia paira sobre todos nós. Aquele pequeno trauma vai permanecer por um tempo”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.