F1 – Wolff: Pirelli é profissional demais para ser injusta

Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Toto Wolff tem certeza que a Pirelli é justa com todas as equipes da Fórmula 1.

Mercedes e Red Bull têm sido as maiores críticas dos controversos pneus de 2013 da marca italiana, fazendo com que a Pirelli anunciasse mudanças para o GP do Canadá. Mas depois que Ferrari e Lotus responderam, a FIA interveio, deixando claro que a Pirelli só pode fazer alterações no meio da temporada por razões de segurança, ou com a concordância unânime de todas as competidoras.

“Isso é a Fórmula 1”, declarou Wolff, diretor executivo da Mercedes, à agência de notícias austríaca APA. “Todos buscam apenas sua própria vantagem, o que é normal. Niki Lauda disse que o mais rápido deveria vencer, e estamos pensando nos fãs, não em nós mesmos”.

“Entretanto, as regras não permitem grandes mudanças durante a temporada, então aumentar a pressão sobre a Pirelli não faz sentido. Acho que a Pirelli não acabará mudando tanto durante a temporada a ponto de uma equipe ter vantagem ou desvantagem significativa. A Pirelli é profissional demais para isso. Só temos de aprender a lidar com a situação e estes pneus”.

Contudo, Wolff disse que vê base para algumas alterações, como prevenir o tipo de delaminação vista nos GPs deste ano. “A delaminação é perigosa, portanto é um problema de segurança. Cabe à Pirelli decidir”, disse o austríaco.

Porém, nem mesmo mudanças nessa área podem ocorrer, porque Paul Hembery, da Pirelli, insiste que os pneus de 2013 já são seguros. “É importante destacar que essas delaminações, que ocorrem quando a banda se solta, não comprometem a segurança dos pneus, já que a estrutura central não é afetada de modo algum”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.