F1 – Wolff: Ordens de equipe da Ferrari teriam sido brutais

segunda-feira, 2 de julho de 2018 às 12:03

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

A Ferrari teria sido “brutal” se tivesse mudado os lugares de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel com ordens de equipe no GP da Áustria, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Vettel retomou a liderança do campeonato de Lewis Hamilton por um ponto com o terceiro lugar atrás de Raikkonen em um dia em que ambos os Mercedes abandonaram.

Depois de ficar em oitavo lugar, graças a uma penalidade de grid por impedir Carlos Sainz e a dois erros na primeira volta, Vettel voltou ao pelotão e se aproximou de Raikkonen no final da corrida enquanto perseguiam Max Verstappen.

A Ferrari optou por não pedir a Raikkonen para ceder o segundo lugar para dar a Vettel três pontos a mais, apesar de o finlandês estar fora de disputa realista de título, em uma decisão que Wolff aplaudiu.

“Nós não teríamos feito isso e não estou surpreso que eles não tenham feito”, disse ele.

“Acredito que em prol do esporte, dos torcedores e dos pilotos, nesse estágio da temporada, no início de julho, trocar de posição de pilotos é uma decisão bastante brutal”.

Vettel ficou a 1,6 segundos de Raikkonen, mas deixou claro que nunca esperava ajuda da equipe – dizendo “não, por quê?” quando perguntado pela Sky Sports F1 se ele esperava uma troca de lugar.

“Kimi fez tudo o que pôde [para pegar Verstappen]”, acrescentou Vettel.

“Eu estava tentando caçá-los. Kimi estava forçando o máximo que podia e eu estava forçando o máximo que pude. Nós dois estávamos aproximando, mas não foi o suficiente”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.