F1 – Wolff nega que Mercedes esteja com problemas por causa das rodas

Toto Wolff

Toto Wolff negou que a Mercedes esteja lutando em meio à controvérsia sobre o design do aro da roda. O mundo da F1 estava preocupado no final de domingo com a altercação de Max Verstappen vs Esteban Ocon, e o campeonato de construtores da Mercedes.

Mas também é verdade que, pela terceira corrida consecutiva, a Mercedes estava lutando com seus pneus no Brasil. O chefe da equipe Wolff, no entanto, negou que seja porque a Ferrari esteja constantemente ameaçando protestar contra a legalidade de suas rodas.

“Este foi um terceiro cenário”, disse Wolff no Brasil, referindo-se também a Austin e ao México. “Posso assegurar-lhe que as rodas não desempenharam nenhum papel”.

“As razões (para os problemas dos pneus) eram muito diferentes disso. Nós só queríamos evitar uma batalha legal de uma semana no caso de alguém protestar”, afirmou à revista alemã Auto Motor und Sport.

Wolff estava visivelmente feliz no domingo em Interlagos, enquanto sua equipe corria para os livros de recordes ao lado da ultra-sucedida Ferrari da era Michael Schumacher. “Eu não teria imaginado isso em meus sonhos mais loucos”, declarou ao jornal Kronen Zeitung.

“Se eu tivesse dito algo como ganhar dez títulos do campeonato mundial, certamente teria sido diagnosticado com algum tipo de doença mental”, riu Wolff.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.