F1 – Wolff nega que a Mercedes seja oportunista

terça-feira, 27 de março de 2018 às 12:04

Toto Wolff

Embora Toto Wolff afirme que a Mercedes não está sendo oportunista em relação às regras do motor de 2021, ela gostaria que elas fossem “mais ou menos mantidas”.

As equipes de Fórmula 1, Liberty Media e FIA estão atualmente debatendo os novos regulamentos para 2021, que podem incluir uma reformulação das regras do motor.

A Ferrari e Mercedes já afirmaram que, se não estiverem satisfeitas, podem se afastar da Fórmula 1.

Isso levou a alegações de que elas querem apenas que as regras permaneçam as mesmas, porque são as equipes líderes.

Questionado sobre isso, Wolff disse ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung: “Você não pode ser oportunista. Isso volta contra você um dia”.

“Para nós, uma mudança nas regras do motor seria até desejável, porque assumimos que nossa estrutura funciona na Mercedes. Para evitar uma transformação de desempenho, gostaríamos de começar do zero. Mas isso seria caro”.

“Por isso, pedimos que as regras sejam mais ou menos mantidas. Em dois anos, haverá apenas diferenças marginais no desempenho entre os atuais fabricantes de motores”.

“A Renault se aproximará nesta temporada. E a Honda deu um grande salto”.

Wolff acrescentou que a Mercedes está aberta a um compromisso e enviou uma proposta à Liberty e à FIA.

“Achamos que certos componentes devem ser liberados para distribuição e padronizados. Além disso, a velocidade do motor e o fluxo de combustível deve ser aumentado”.

“Peças padrão devem ser consideradas onde um novo participante pode não querer desenvolver. Tornaríamos nossa tecnologia disponível ou a padronizaríamos”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.