F1 – Wolff não descarta dupla explosiva para 2021

terça-feira, 20 de agosto de 2019 às 13:47

Toto Wolff

Toto Wolff classifica Fernando Alonso como um dos melhores, mas diz que não consideraria colocá-lo em uma Mercedes, pelo menos não com Lewis Hamilton como companheiro de equipe. Mas e sobre Max Verstappen?

No momento, a Mercedes está considerando quem fará dupla com Hamilton em 2020. Valtteri Bottas está ansioso para continuar enquanto Esteban Ocon espera competir. George Russel corre por fora como “azarão”.

Há outro nome, no entanto, que está sempre sendo sugerido quando se trata de pilotos de equipes de ponta: Fernando Alonso.

O bicampeão mundial de F1, que abandonou o esporte no ano passado, ainda não anunciou seus planos para 2020, com muitos fãs ao redor do mundo torcendo para que ele volte à F1.

Mas se isso acontecer, não será com a Mercedes como companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

“Fernando é, sem dúvida, um dos pilotos mais fortes e depois de suas aventuras na Ferrari, ele não teve mais a oportunidade de pilotar um carro competitivo”, disse Wolff em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.

“Devido a uma série de circunstâncias, as equipes do topo já têm seu piloto“ alfa”.

“Às vezes não basta ser bom em pilotar o carro, você também precisa ter as circunstâncias certas.”

Perguntado se era “impensável” considerar uma equipe dos sonhos da Mercedes com Hamilton e Alonso, Wolff deixou claro que isso não está nos planos.

“Sim”, ele respondeu, “porque não queremos repetir certas histórias de quando os dois estiveram juntos na McLaren.”

Dado que ter dois pilotos “alfas” em uma equipe quase sempre traz consigo uma montanha de problemas, como aconteceu com exemplos como a McLaren em 1988, 89 e 2007, Williams em 1986 e 87 e outros, Wolff foi questionado sobre a possibilidade de Verstappen se juntar a Hamilton em 2021 quando seu contrato com a Red Bull expirar.

O chefe se recusou a dizer sim ou não.

“Isso está muito longe”, disse ele, “estamos lutando pelo título de 2019 e pelo planejamento para 2020”.

Pressionado sobre se Verstappen poderia se encaixar na “lista hipotética de Mercedes”, Wolff disse: “Tudo está aberto depois de 2020”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.