F1 – Wolff: Motor não é o único ponto fraco da Mercedes

segunda-feira, 27 de agosto de 2018 às 9:05

Toto Wolff

A Mercedes acredita que seu carro de Fórmula 1 possui “muitos pontos fracos” que explicam a vantagem de performance da Ferrari no momento.

Após a vitória de Sebastian Vettel em Spa-Francorchamps, uma pista onde a Mercedes tradicionalmente é forte, as esperanças de título da Ferrari se revigoraram; a equipe de Maranello agora é considerada a favorita para o GP da Itália deste fim de semana.

Apesar da vantagem de velocidade nas retas que permitiu a Vettel ultrapassar Lewis Hamilton na primeira volta ter sido grande parte do foco após a corrida, a Mercedes acha que há várias áreas importantes em que está atrás de sua principal rival.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, declarou: “Quando analiso a corrida, vejo muitas desvantagens. Somos uma equipe forte, mas há pontos fracos que são óbvios e fazem com que nossa performance não seja a esperada”.

Quando lhe pediram para explicar quais são esses pontos fracos, ele acrescentou: “Você pode ver as desvantagens. É a baixa velocidade e a tração. Isso é o que eu resumiria como os principais pontos fracos no momento”.

“Além disso, em comparação com Ferrari, Red Bull e Force India, o nosso carro era o que mais estava cozinhando os pneus”.

Wolff também tentou minimizar as conversas de que uma referência de Lewis Hamilton aos “truques” da Ferrari foi uma sugestão de algo ilegal.

“Eles (Ferrari) têm uma vantagem de potência”, disse ele. “Vimos na classificação que essa vantagem apareceu em várias partes da reta, e você pode ver que mesmo se a saída (da curva) for pior que a nossa, o motor deles continua empurrando”.

“Não é nada que poderia ser um truque. Também pode estar relacionado a como você utiliza o motor, como o configura. Porém, da mesma maneira, eles reduziram a potência do motor mais cedo do que nós na classificação”.

“Então, sim, podemos ver que eles têm uma ligeira vantagem de potência, e os nossos pontos fracos, principalmente a saída da curva 1, aumentam o drama. Se você não tem uma tração muito boa e sua potência é ligeiramente menor, acontece aquilo que ocorreu na primeira volta”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.