F1 – Wolff: Mercedes não pode perder mais pontos

terça-feira, 19 de junho de 2018 às 12:05

Toto Wolff

Toto Wolff, da Mercedes, disse que a equipe não pode suportar mais os fins de semana de corrida decepcionantes, como os de Mônaco e Montreal.

Enquanto Mônaco tem sido um circuito ruim para a Mercedes já a algum tempo, as dificuldades da equipe em Montreal foram uma verdadeira surpresa. Lewis Hamilton havia vencido os três últimos GPs do Canadá, mas caiu para o quinto lugar desta vez.

“O fim de semana no Canadá não atendeu às nossas expectativas”, confessou Wolff. “No passado, Montreal era uma pista em que estávamos brigando pela vitória. Mas neste ano faltou o desempenho no sábado e no domingo”.

“Analisamos o fim de semana e entendemos por que não fizemos melhor, mas isso não muda o fato de termos deixado pontos na mesa”.

Hamilton perdeu a liderança do campeonato de pilotos por um único ponto. Mas a Mercedes ainda lidera a classificação dos construtores, graças a Valtteri Bottas, que ficou em segundo lugar na última corrida.

Mas a batalha está muito apertada, e Wolff está bem ciente de que mais falhas para a Mercedes nas 14 corridas restantes de 2018 poderiam custar a eles a chance de manter seus títulos.

“A batalha desta temporada é intensa e precisamos estar no topo do nosso jogo todo fim de semana para vencer corridas e lutar por este campeonato”, reconheceu Wolff.

“Essa equipe mostrou no passado que é capaz de superar obstáculos e estamos trabalhando duro para superar isso também”.

“Estamos enfrentando um desafio emocionante este ano e vamos dar tudo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.