F1 – Wolff: Mercedes ainda vai usar ordens de equipe

sábado, 13 de abril de 2013 às 10:30

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A sugestão de Niki Lauda de que a Mercedes simplesmente não irá mais usar ordens de equipe foi mal interpretada, segundo Toto Wolff. “Nós conversamos e concordamos que, começando imediatamente, os pilotos podem lutar um contra o outro nas corridas”, afirmou o ex-piloto, acionista e presidente da equipe.

No entanto, tais comentários estão em desacordo não apenas com o que pensa o chefe da equipe, Ross Brawn, que insiste que fez a coisa certa em Sepang, mas também com Wolff, diretor e acionista da Mercedes.

“Niki talvez tenha se expressado de forma um pouco confusa”, disse Wolff ao jornal Bild. “Se temos um problema técnico, como tivemos na Malásia, precisamos agir, assim como fizemos. Niki também vê desta maneira. Como desportista, eu sou contra as ordens de equipe. Mas como alguém responsável pela equipe, eu preciso pensar de forma diferente. Admito abertamente”.

“Nós também temos responsabilidade com 300 mil funcionários em todo o mundo. Dois pilotos da Mercedes empurrando um ao outro para fora da pista não cabe à imagem do grupo”, prosseguiu o austríaco, que afirma se entender muito bem com Niki Lauda.

“Vocês ficariam surpresos com o quão bem nos damos. A verdade é que ele não sabia sobre os problemas de combustível que ambos os nossos pilotos tiveram na Malásia. Nós dois, juntamente com Ross Brawn, estamos muito bem”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.