F1 – Wolff – Melhor volta de Lewis fez dados parecerem tolos

quarta-feira, 17 de julho de 2019 às 12:29

Toto Wolff e Lewis Hamilton

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que o fato de Lewis Hamilton ter cravado a volta mais rápida na última volta da corrida fez “todos os dados parecem tolos” em Silverstone no último final de semana.

Hamilton estava nos pneus de compostos duros por 31 voltas quando estava tão à frente de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas em P2, que decidiu ir para o ponto extra e registrar a volta mais rápida da corrida.

O cinco vezes campeão mundial foi informado por sua equipe para entrar nos boxes para novos pneus, mas ele optou por ficar na pista com seus pneus de 31 voltas de uso e explicou mais tarde que ele não queria correr o risco de fazer outro pitstop.

“Primeiro de tudo, na volta mais rápida com os pneus duros de 32 voltas foi muito surpreendente”, explicou Wolff à Autosport. “E temos a tendência de rir porque os engenheiros têm essa nova apresentação em nossa reunião de domingo de manhã que basicamente diz ‘você não precisa ir para a volta mais rápida, não faz sentido de qualquer maneira’.

“E então ele vai e faz isso na última volta. O que faz todos os dados parecerem um pouco tolos. Mas é apenas sua habilidade.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.