F1 – Wolff: Leclerc empurrou Hamilton para fora

Toto Wolff

Toto Wolff sugeriu que Charles Leclerc deveria ter recebido uma punição por empurrar Lewis Hamilton para fora da pista em Monza.

Apesar do chefe da Mercedes ter elogiado o desempenho de Leclerc na corrida, ele alegou que teria ocorrido um “tumulto” na Itália se o monegasco tivesse sido penalizado por sua manobra.

“Ele (Leclerc) fez uma corrida dura, mas brilhante, e a Ferrari teve o pacote mais forte”, declarou Wolff. “Nós o atacamos com nossos dois pilotos e ainda não foi suficiente. Eu acredito que a pilotagem dele passou um pouco do limite. Mas você quer lhe dar uma punição em Monza? Acho que teria havido um tumulto lá”.

“Esse é outro problema que temos. Queremos ver disputas duras, mas até onde vai a tolerância? Ele poderia ter recebido uma penalização por aquilo, empurrar Lewis para fora. Porém, quero lhes dar crédito porque eles tiveram o carro mais forte aqui”.

A Sky Sports permitiu que Wolff assistisse novamente as imagens e ele teve certeza que Hamilton foi prejudicado, acrescentando: “Sim, ele o empurrou para fora. Eu não tenho dúvida que, em uma circunstância diferente, nós vamos mostrar este vídeo e dizer que foi assim em Monza 2019”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.