F1 – Wolff honrado por disputar recordes da era Schumacher/Ferrari

Toto Wolff e Jean Todt

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que se sente honrado por ter se juntado à Ferrari na conquista de cinco conquistas duplas consecutivas do campeonato mundial na Fórmula 1.

Em 2018, a Mercedes tornou-se apenas a segunda equipe da história depois que a Ferrari ganhou cinco coroas de pilotos e construtores em sequência.

Wolff diz que a conquista é algo de que ele está imensamente orgulhoso, já que se lembra de um telefonema de felicitações do presidente da FIA, Jean Todt, que foi o cérebro por trás do sucesso da Ferrari com Michael Schumacher na década de 2000.

“Ele ligou e disse ‘parabéns por se juntar ao clube de cinco. Sinto-me muito honrado por estar no clube de cinco com você’, e pensei ‘eu deveria estar me sentindo muito honrado'”, disse Wolff à Autosport.

“Então foi uma coisa inacreditável o que ele disse. Mas então ele me ligou e disse: ‘Na verdade me disseram que ganhamos seis seguidas!'”

Assim como o título da Ferrari de 2000 a 2004, com Schumacher, a Ferrari também conquistou um campeonato de construtores em 1999, no ano em que Mika Hakkinen conquistou o título de pilotos.

Wolff disse que conseguir o resultado para empatar com a Ferrari foi incrível.

“Estamos muito aliviados com a quinta dobradinha deste ano porque nos coloca em pé de igualdade com a Ferrari, a grande era de Todt/Schumacher”, disse ele.

“E é isso que me lembro quando ‘criança’ – inacreditável! Então, ter correspondido isso parece muito honrado e me sinto grato por isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.