F1 – Wolff: Histórico de Alonso com a Mercedes é negativo

quinta-feira, 31 de agosto de 2017 às 12:06
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff deu a declaração mais clara até agora sobre por que a Mercedes não está querendo Fernando Alonso na equipe para 2018.

O piloto da McLaren é amplamente considerado como um dos melhores da categoria e seu contrato deve terminar no final desta temporada. Mas Wolff negou novamente que a Mercedes aproveite a oportunidade para contratá-lo.

“Já comentamos sobre isso”, disse Wolff à BBC. “Fernando tem alguma história com a Mercedes e nem sempre foi a melhor. Ele certamente é um piloto muito qualificado, mas ele não é uma consideração para nós neste momento”.

Alonso usou o motor da Mercedes para uma única temporada em 2007, quando dirigiu para a McLaren. No entanto, a equipe ficou envolvida em um escândalo de espionagem, cujos detalhes foram primeiro revelados por Alonso e a levaram a receber uma multa de 100 milhões de dólares e a desclassificação do campeonato. Ele deixou a equipe no final da temporada.

Wolff indicou que a equipe assinará um acordo de curto prazo com Valtteri Bottas para que eles possam rever suas opções novamente em 12 meses.

“É óbvio que Valtteri fez um bom trabalho no primeiro ano com a Mercedes”, disse Wolff. “Ele se deu muito bem com Lewis [Hamilton] e a dinâmica entre os dois pilotos é muito importante na equipe, porque isso se espalha para a sala de discussão de engenharia. É um bom ambiente para se estar”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.