F1 – Wolff: Hamilton ‘precisa de um inimigo’ para estar no seu melhor

domingo, 9 de outubro de 2016 às 7:39
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Toto Wolff acredita que Lewis Hamilton vai levar a luta pelo campeonato até o final porque ele “precisa de um inimigo” para desempenhar no seu melhor.

Nico Rosberg deu um golpe potencialmente decisivo na corrida pelo título ao vencer o GP do Japão e estender a diferença de pontos para 33, o que significa que pode se dar ao luxo de terminar em segundo para Hamilton em todas as quatro corridas restantes e ainda ser campeão.

Mas Wolff acredita que Hamilton, que suportou uma semana tumultuada dentro e fora da pista com seu abandono na Malásia, uma péssima largada no Japão e brigas com certas áreas da mídia neste fim de semana, está no seu melhor quando fica em desvantagem.

“Não acabou, há quatro fins de semana para vir”, disse Wolff. “Lewis vai se reorganizar”.

“Vimos isso quando Nico venceu sete corridas consecutivas (entre 2015 e 2016) e, em seguida, Lewis teve uma disparada vencedora (de seis corridas em sete)”.

“Ele é muito forte, ele precisa de um inimigo, às vezes. É assim que ele funciona. Lewis funciona melhor quando está sob pressão e tem um alvo”.

“Não tenho dúvidas de que esta será uma luta intensa. Irá até o fim”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.