F1 – Wolff: Ferrari estava blefando nos testes

quinta-feira, 12 de março de 2020 às 11:31

Ferrari

Toto Wolff não está pronto para descartar as chances da Ferrari no campeonato mundial de 2020.

Nos testes, o novo carro da equipe italiana ficou significativamente fora do ritmo, demonstrando uma melhoria nas curvas e uma perda de velocidade notável nas retas.

A conclusão óbvia é que a disputa sobre a legalidade do motor Ferrari de 2019 resultou em uma séria queda de performance para 2020. Porém, o chefe da Mercedes não tem tanta certeza.

“Vamos esperar para ver se eles realmente estão mais lentos. Eles estavam blefando nos testes”, declarou Wolff ao jornal Osterreich.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, insiste que os problemas do carro são reais, mas Christian Danner, ex-piloto de Fórmula 1, disse à RTL: “Definitivamente, há um grande ponto de interrogação sobre a Ferrari depois dos testes”.

“Você pôde ver o progresso deles nas curvas, e o fato do carro não ter sido veloz o suficiente pode se dever ao chassi ou ao motor. Eles parecem ter problemas em potência máxima. Um motor completamente novo foi construído durante o inverno, mas por alguma razão eles ainda estão lentos demais”.

É impossível não ligar as dificuldades da Ferrari ao escândalo cercando o acordo secreto fechado entre a equipe e a FIA em relação ao motor de 2019.

Em uma carta respondendo as sete equipes não afiliadas à Ferrari, Jean Todt, presidente da FIA, criticou o que ele chamou de acusações “nocivas e difamatórias”. Mas Danner acredita que a raiva das equipes é justificada.

“As equipes compreensivelmente querem saber como as regras de motor e possíveis áreas cinzentas afetam seu próprio desempenho”, disse ele. “Obviamente, isso também diz respeito ao dinheiro”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.