F1 – Wolff: Ferrari está bem melhor do que a pontuação sugere

Toto Wolff

Toto Wolff acredita que a Ferrari deve ser mais competitiva do que tem sido até agora nesta temporada e acha que a equipe italiana perdeu força após as decepções de Bahrain e Baku.

O chefe da Mercedes admite que estava “preocupado” durante os testes de pré-temporada, quando viu a Ferrari pela primeira vez, e pensa que é possível para eles se recuperarem nas próximas corridas.

“Penso que de alguma forma o impulso que a Ferrari teve no Bahrain foi perdido porque tinham o carro mais rápido e deviam ter ganho a corrida com Leclerc”, disse Wolff ao site Autosport.

“Charles foi o cara mais rápido em Baku, antes de sua batida na classificação, e Sebastian estava na liderança em Montreal antes da penalidade chegar. Portanto, poderia facilmente ter sido muito diferente com base no desempenho puro”, comentou ele.

Durante os testes, a Ferrari parecia a equipe a ser batida, e Wolff admite que receava que a Mercedes se encontrasse atrás deles. “Estava preocupado”, admitiu Wolff. “Não estava preocupado com o primeiro teste, porque no primeiro teste vimos uma Ferrari muito impressionante”.

“Podia-se ver a frenagem na Curva 1 e nas Curvas 2 e 3. Elas eram poderosas. Podia-se ver na pista que a Ferrari era muito boa, mas então eu sabia que iríamos trazer um pacote de atualizações que iria mudar completamente o carro”, completou o chefe da Mercedes.

Wolff parece estar sugerindo que a Mercedes não tem sido tão dominante como seria fácil presumir. A Ferrari teve muita má sorte e tomou algumas decisões questionáveis em termos de estratégia. Talvez vamos ver a Ferrari real no próximo GP.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.